Implantação do Sistema de Ensino da PM em Escolas Municipais é debatido em Valente

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (08) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Valente, o 1º Fórum de Gestores dos colégios que aderiram ao Sistema de Ensino da PM na Região Sisaleira. O evento foi promovido pelo 16º Batalhão da Policia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Valente.

Iniciando o evento a turma do 9º ano do Centro Municipal de Educação Luiz Eduardo Magalhães, colégio que aderiu ao Sistema de Ensino da Policia Militar, apresentou-se aos presentes e juntamente com todos cantaram o Hino Nacional e o Hino do Município de Valente.

Na sequência iniciou-se os debates referentes aos avanços auferidos com a implantação do referido ensino, em tanto no aspecto pedagógico quanto ao rendimento escolar, evidenciado, ainda, nas mudanças positivas no comportamento dos alunos. Também foram discutidos problemas surgidos em alguma situações, para os quais foram apresentadas propostas para resolução dos mesmos.

Participaram do evento secretários de Educação, diretores e coordenadores das escolas que aderiram ao sistema nos municípios de Valente, Santaluz, Serrinha, Araci e Teofilândia. Também estiveram presentes gestores escolares dos municípios de Riachão do Jacuípe e Barrocas que serão os próximos municípios a aderirem ao sistema para escola de sua rede municipal de ensino e diversas autoridades como o prefeito de Valente, Marcos Adriano, tenente-coronel PM Gilson Paixão – Comandante do 16º Batalhão de Policia Militar/Serrinha, secretária de Educação de Valente Fabiana Gordiano, subtenente Alex Freitas comandante do Pelotão da PM de Valente, secretário Municipal de Governo de Valente Ildemário Araújo, chefe de Gabinete do prefeito de Valente, Gabriel Mota, além de policias militares.

CN | Informações ASCOM PMV