Serie B – Vitória leva de 3 do Oeste e vai ficar na lanterna durante toda Copa América

O Vitória perdeu sua sexta partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, 11, o Leão foi até a cidade de Barueri interior paulista enfrentar o Oeste, em jogo valido pela 8ª rodada da competição e terminou derrotado por 3 a 0, e se manteve na ultima posição na tabela e vai permanecer pelo menos durante a paralisação enquanto acontece a Copa America, e mesmo que vença a primeira partida no retorno quando enfrenta o Cuiabá, no Barradão.

O rubro negro baiano tem apenas 4 pontos ganhos frutos de uma vitória sobre o Vila Nova (2 a 1) no Barradão na segunda rodada dia 04 de maio e um empate com o Atlético de Goiás fora por 1 a 1 em 26/05. De lá para cá perdeu as três que disputou. Bragantino em casa (2 a 0), Sport fora (3 a 1 ) e contra o Oeste (3 a 0).

O jogo

Sem tempo para qualquer análise e projeção do que seria o confronto, o Oeste abriu o placar com um gol contra o zagueiro Zé Ivaldo, com 30 segundos de bola rolando. O gol mudou qualquer perspectiva, mas parece ter mudado o panorama do embate entre dois times em crise e jejum de bons resultados na Série B.

O Vitória conseguiu equilibrar as ações e levou perigo, principalmente nas jogadas individuais de Wesley. Apostando no contra-ataque, o Oeste assustou o goleiro Ronaldo em chutes de longa distância. E quando marcou o segundo, teve gol anulado pela arbitragem. No resumo do primeiro tempo, saiu de campo vencedor quem errou menos: Oeste 1 x 0 Vitória.

SEGUNDO TEMPO

Ensaiando uma reação, o Vitória bem que tentou empatar a partida logo na volta do intervalo. No entanto, sem conseguir criar chances efetivas, viu o Oeste ampliar com Bruno Gonçalves, após boa triangulação do ataque. Neto Baiano teve duas chances claras de diminuir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Glauco.

O balde de água fria veio nos minutos finais, quando Roberto recebeu dentro da área, após bola rouba na saída do Vitória, e colocou números finais ao confronto na Arena Barueri.

CN * Globo Esporte