Internautas compartilham fake news sobre assassinato em Novo Paraíso de Jacobina

Na tarde desta quarta-feira, 04 de março de 2020, pessoas passaram a compartilhar um fake news em grupos de WhatsApp, uma notícia falsa sobre um homicídio em Novo Paraíso de Jacobina.

Em uma breve pesquisa, chegamos ao site Itnet, que relata que o crime ocorreu nesta terça-feira, 03, na cidade de Boquim, no Estado de Sergipe.

No vídeo que mostra toda cena do crime, a vítima, identificada como Igor Henrique Santos de Jesus e o autor conhecido como Neguinho conversam sobre a invasão de uma casa. 

“Faça isso não, faça isso não”, diz Igor no vídeo. Em seguida, ele é atingido por três disparos de arma de fogo e morre no local, na presença de outros rapazes.

Ainda sobre a notícia falsa envolvendo o distrito de Novo Paraíso de Jacobina, um cidadão disse: "É incrível, como existe pessoas maldosas, dispostas a mentir, a inventar situações inexistente. Precisamos buscar identificar quem são estes desocupados, autores de notícias falsas. Quem compartilha também está cometendo crime e poderão ser penalizados. Antes de enviar para grupos questione quem criou a postagem, ou então compartilhe com um print da tela, mostrando o contato da pessoa, para que a polícia possa identifica-la. Os meios de comunicação deveriam identificar estes nomes, para que parem com isso" disse um cidadão que preferiu se identificar.

Fonte: Augusto Urgente!