CNH digital já foi baixada por cerca de 5 milhões de motoristas


Desde a implantação do sistema, que substitui os documentos físicos pelos digitais, mais de 5 milhões de downloads da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 2 milhões da CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documento que garante o direito de circulação dos veículos no país, foram registrados pelo governo.

O aplicativo Carteira Digital, que reúne as principais informações de trânsito dos condutores brasileiro e emite os documentos digitais, teve mais de 8 milhões de downloads. O sistema passou a valer em todo o país em abril de 2018.

O aplicativo permite criar e exportar a CNH ou CRLV com assinatura digital válida juridicamente que poderá ser utilizada em outros órgãos públicos, serviços do governo eletrônico ou em situações que exijam a comprovação de autenticidade dos documentos.

O aplicativo Carteira Digital pode ser baixado em smartphones e tablets nas lojas de aplicativos Google Play ou App Store e funcionam nos sistemas operacionais iOS, versão igual ou superior a 10 e Android, versão igual ou superior a 4.0.3.

Fonte: Varela Noticias