Vídeo: Funcionários de funerária trocam corpo de um caixão para outro em via pública


Os funcionários da funerária PAF Água Fria, localizada no município de Água Fria, a 146 km de distância de Salvador, foram flagrados realizando a troca do corpo de José Silvano de um caixão para outro no meio da estrada do município de Conceição de Jacuípe, na sexta-feira (14). Toda ação foi flagrada através de um aparelho celular.

Em entrevista exclusiva ao BNews, o filho José Silvano Cerqueira Júnior, 39 anos, relatou que ele e os outros filhos da vítima ficaram indignados com a situação que o corpo do genitor do foi exposto.Ele reclama do desrespeito e falta de cumprimento de acordo por parte da funerária. “Nós pagamos R$ 5300 pelo o caixão, preparação do corpo para o funeral e translado de meu pai do Hospital da Bahia, em Salvador até o município de Água Fria. O enterro foi no sábado (15), mas quando foi na segunda-feira (17), eu fiquei sabendo do aconteceu com o corpo de meu pai durante o percurso através vídeo. Isso não foi combinado", diz 

"Uma funcionária me falou que tinha um carro em Salvador para trazer o corpo de meu pai e que um veículo da funerária de Água Fria iria encontrar com esse carro no município de Conceição de Jacuípe. E uma funerária de apoio faria a troca do corpo de um caixão de remoção para o caixão que escolhemos e tirar de um carro para botar outro, dentro da funerária. Não era para fazer isso na via pública. Isso é um ato irresponsável”, reclama o filho da vítima que teve o corpo exposto.

Os familiares prometem processar a funerária por desrespeito ao cadáver do parente e por descumprimento de acordo.“Já acionei advogados para processar o dono da funerária. Quando fui pegar um documento no local na segunda-feira (17), uma das funcionárias pediu desculpas pelo vídeo. Mas falei para ela que era o proprietário que tinha que se retratar com a família”, promete José Silvano Cerqueira Júnior.

A reportagem entrou em contato com a Funerária PAF Água Fria e uma funcionária, que preferiu o anonimato, alegou que o carro da funerária quebrou e por isso o cadáver precisou ser exposto na via, durante a troca de caixão. Ainda de acordo com a funcionária, o proprietário vai falar com a família nesta sexta-feira (21).

O corpo que foi trocado de caixão no meio da estrada é de Jose Silvano Cerqueira, 71 anos que deixou quatro filhos e uma esposa. 

Fonte: BNews

Veja o vídeo