Cliente denuncia maus-tratos a cadela durante atendimento em petshop no Rio Vermelho; funcionária é demitida



Um arquiteto denunciou uma agressão sofrida por sua cadela, uma bulldog francês, durante um atendimento no Mundo Pet, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Através das redes sociais, Horácio Urpia afirmou que uma funcionária do petshop teria agredido o animal, de nome Berenice, enquanto tentava cortar suas unhas.

De acordo com o site PNotícias, o arquiteto disse que sempre confiou nos serviços prestados pelo estabelecimento. No dia ocorrido, ele deixou a cadela no petshop para tomar banho e saiu para resolver algumas coisas na rua. Quando retornou ao local, Urpia percebeu, através de uma tela de vidro, que o procedimento ainda não havia sido finalizado. Após isso, ele contou que fez algumas fotos para enviar para sua noiva e percebeu que a funcionária estava dando murros na cadela. Após isso, ele retirou o animal do local. 

Segundo Horácio Urpia, na hora do ocorrido ninguém se apresentou como gerente do estabelecimento, mesmo com as suas indagações.


Em nota, a assessoria do estabelecimento informou que a funcionária foi desligada da empresa e que novas medidas no tratamento aos animais serão tomadas. Confira anota na íntegra:

"A Mundo Pet gostaria de se posicionar em relação ao recente incidente ocorrido em nosso centro estético com um de nossos clientes. Ressaltamos que não admitimos nenhuma ação que coloque em risco o bem-estar dos pets. Procuramos ser cuidadosos no recrutamento e treinamento dos nossos funcionários, possuímos manuais para execução de procedimentos e nossos centros estéticos são projetados visando a transparência. No entanto, reconhecemos a nossa falha e não seremos complacentes com ela. Comunicamos que a funcionária foi desligada do nosso quadro de colaboradores. Além disso, estamos, nesse momento, revisando nossos treinamentos para que incidentes como esse não se repitam", diz a nota.

Fonte: BNews