Prefeitura de Caém Implanta PSF no bairro Emília Andrade

Na amanhã desta segunda-feira (12) o prefeito Gilberto Matos inaugurou mais uma obra. Desta vez uma Unidade de Saúde da Família PSF no bairro Emília Andrade.

Em 2012, ultimo ano da gestão do Prefeito Gilberto Matos o mesmo mediante solicitação da secretária de saúde Sandra Castro, buscou recursos e parcerias para construção de uma unidade de saúde da família que pudesse atender os bairros Emília Andrade I e II e conseguiu junto a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB. Por se tratar do ultimo ano da gestão do então prefeito, o recurso só entraria no ano seguinte com novo gestor que iniciaria e concluiria a obra, o que não aconteceu. Só em 2016, três anos depois a obra foi “inaugurada” e infelizmente a comunidade não pode ter acesso, pois a unidade se manteve fechada e inutilizada.
O prefeito Gilberto Matos retornou ano passado e se comprometeu em finalizar e entregar essa obra. Em 2018 os trabalhos recomeçaram para que a unidade tivesse condições reais de ser utilizada pela comunidade recebendo ajustes que foram desde troca de portas e janelas, compra de equipamentos todos novos, pavimentação, questões ligadas à eletricidade e pintura geral da unidade.

Hoje (12) a unidade foi verdadeiramente inaugurada, os funcionários e funcionárias que irão atender aquelas pessoas foram devidamente e publicamente apresentados e apresentadas a comunidade e agora enfim equipada a unidade vai poder servir ao bem estar social dessas pessoas.
Como bem lembrou a secretária de Saúde Sandra Castro essa unidade marca mais um compromisso da gestão com a saúde preventiva, acessível e regular. Muitas obras vêm sendo entregues pela prefeitura nessa gestão e todas com o mesmo intuito que é garantir melhores condições de vida e dignidade a todos e todas caenenses.

A moradora do bairro Emília Andrade e agente de endemias Marlene Jesus dos Santos relatou alegremente que “para nós é muito gratificante. Vai melhorar em relação ao atendimento, estava muito sufocado só um PSF para atender a sede toda e com essa nova unidade vai melhorar a qualidade do atendimento”. Uma das preocupações da secretaria de saúde era justamente garantir melhor atendimento e maior cobertura na sede e essa nova unidade vai ter uma rotina própria de serviços uma vez que terá uma equipe destinada exclusivamente para atender as pessoas dos bairros mais próximos.
Os profissionais da saúde encaram com entusiasmo mais essa entrega de obras na gestão do Prefeito Gilberto Matos ainda mais quando vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas. Para celebrar esse momento o prefeito contou com a companheira e primeira dama do município Suze Matos, Vice Osíris Ferreira, Chefe de Gabinete Gilmar Santos, os vereadores John e Silmar Matos do Gonçalo, Toinho Araponga, as secretárias de Educação Lucinéia Carvalho, Saúde Sandra Castro, Assistência Social  Rita de Cascia e secretários de planejamento Edivan Reis, Obras JP, Meio Ambiente Osíris Ferreira e tantos outros que tem contribuído fortemente para o crescimento dessa gestão.

Prefeitura de Caém Juntos Faremos Mais
ASCOM