ASPAFF VAI A PASSARELA DO MICARETA "ECOLÓGIO E SUSTENTÁVEL" DE JACOBINA PARA FAZER PROTESTO CONTRA A ALTERAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL E A YAMANA GOLD



Clique na foto para ampliar e baixar (fotos Almacks Luiz, ao usá-las dê o crédito)

ASPAFF – Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte, em parceria com a SOS MATA ATLÂNTICA que vem fazendo a nível nacional protestos sobre a FLEXIBILIZAÇÃO do Código Florestal Brasileiro, usou a passarela do Micareta “Ecológico e Sustentável” de Jacobina neste dia 14 de maio (sábado), para fazer o protesto em nossa cidade. Vários membros da Associação e simpatizantes a causa ambiental usaram várias faixas e cartazes para registrar a posição da entidade quanto ao problema nacional e foi pontuado a nível local a mineradora Yamana Gold que vem destruindo as nossas serras e as nossas águas.

Durante a manifestação o Secretário de Cultura, Sr. Arilson Teixeira, colocou o nariz de palhaço como a maioria dos manifestantes usava e incorporou-se aos manifestantes que em um momento relâmpago quando um dos manifestantes passava com um cartaz por traz do Secretário este fez um gesto para pousar para os fotógrafos Almacks Luiz e Stell Braga o que resultou na foto apresentada no início desta nota.


NOTA - TEXTO PROVISÓRIO ENQUANTO SAI A NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO